Gastrominas 2017 e 13ª edição do Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva movimentaram a AMMG
21/08/2017

Gastrominas 2017 e 13ª edição do Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva movimentaram a AMMG

Evento científico recebeu cerca de 700 participantes da área

Entre os dias 17 e 19, Belo Horizonte sediou o Gastrominas 2017 e a 13ª edição do Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva, que, nesta edição, contou com o 1º Simpósio Mineiro de Oncologia Gastrointestinal. Durante os três dias, o evento recebeu cerca de 700 participantes de diversas partes do país e especialidades afins. “Tivemos um feedback positivo dos colegas, principalmente em relação à parte científica do nosso programa. O evento atendeu as nossas expectativas, alinhando organização e conteúdo”, afirmou o presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia Minas Gerais, Dr. Antônio Hilário.

Na programação, conferências, discussões de casos clínicos, apresentações de temas de amplo interesse das especialidades e transmissões de procedimentos endoscópicos ao vivo, diretamente do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG (HC). “O evento foi multidisciplinar e procurou abranger temas do dia a dia médico e avanços recentes da área. Recebemos convidados de renome internacional e organizamos diversos cursos e pré-congressos. O evento foi um sucesso de público”, ressaltou o Presidente Da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva de Minas Gerais, Dr. Vítor Arantes.

O congresso é uma parceria entre a Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Estadual Minas Gerais, a Sociedade Mineira de Coloproctologia, o Serviço de Endoscopia Digestiva do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (IAG-HC/UFMG), e a Sociedade Mineira de Oncologia. “O Gastrominas 2017 foi um evento histórico com a união de diversas sociedades. Realizamos o maior evento regional na área do estudo do aparelho digestivo no Brasil. Atingimos todos os nossos objetivos com pleno sucesso”, destacou o Presidente da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia de Minas Gerais, Dr. Mário Magalhães. 

Av. João Pinheiro, 161 - Centro - CEP: 30.130-180 / Belo Horizonte / Tel: (31) 3247-1600